Início  /   Sistema de Recuperação de Amido

Sistema de Recuperação de Amido

amido2
amido

Durante o beneficiamento das batatas quando são fatiadas, liberam uma substância chamada amido, que se descartada diretamente a ETE pode sobrecarregar a estação de tratamento de efluentes.

O sistema de recuperação de amido é utilizado para remover este material após o processo de corte, possibilitando a comercialização do amido, o reuso da água de corte, e expressiva diminuição na carga da ETE.

O efluente apenas da linha de corte segue para tanques especiais e sistema de peneiras, de onde é bombeado para uma centrifuga decanter, que por sua vez faz a separação por força centrifuga. Liberando em uma extremidade o amido já desidratado com baixo teor de umidade, que pode ser comercializado. E na outra extremidade água clarificada, devendo ser descartada a ETE ou reutilizada no processo de pré lavagem.

A grande vantagem da aplicação do sistema de recuperação de amido comercializada pela Werjen equipamentos, é a otimização do sistema de recuperação com os demais processos da fábrica, uma vez que a centrifuga decanter é totalmente automatizada, continua, simplificada, exigindo o mínimo em regulagem ou acompanhamento, diferente dos sistemas tradicionais aonde exigem horas de decantação, e mão de obra constante.

 

Consulte-nos e veja como obter os seguintes benefícios:

 

- Redução de até 80% no consumo de água;
- Recuperação do amido;
- Reúso da água de lavagem (fechamento do circuito);
- Remoção da carga poluidora enviada a ETE;
- Eliminação de odores;
- Preservação do meio-ambiente;
- Dimensões reduzidas, demandando pouco espaço para instalação;
- Diminuição da mão-de-obra;
- Manutenção simples;
- Operação segura;
- Baixo Consumo de energia;
- Excelente relação custo/benefício.